Matéria: Reencarnação e Vidas Passadas     (postado em: 30/6/2015 17:06:00 )

Compartilhar no Facebook



publicado por: david

Partindo do princípio que todos nós somos espíritos ainda em aprendizado, a reencarnação é um processo de aperfeiçoamento da alma.


A maioria de nós somos espíritos milenares, ou seja já reencarnamos e desencarnamos várias vezes.


A cada reencarnação nos vamos aprendendo a lapidar a nossa inteligência e a nossa moral, aprendendo cada vez mais com nossos erros e acertos.


Os sofrimentos do presente podem ser erros do passado que necessitam ser corrigidos agora, também podem ser erros desta nossa própria existência.


Isto explica o porquê dos sofrimentos, o porquê uns nascem ricos, saudáveis enquanto outros já nascem deficientes em meio à pobreza extrema dentre outras dificuldades. Em ambas as situações estamos sendo vigiados quanto as nossas atitudes e até pensamentos.


Se ricos mas solidários, acumularemos pontos, caso contrario podemos ser o pobre enfermo de amanhã.


Se pobres mas honestos e solidários acumularemos pontos, caso contrario podemos sofrer as conseqüências da dor nesta ou em próxima encarnação.


Uma reencarnação tem o objetivo de emancipar a alma.


Trazidos à um planeta de expiações e provas como a Terra, Deus nos prove a cada reencarnação uma nova chance de crescermos espiritualmente e sempre nos proverá uma nova oportunidade, tantas quantas forem necessárias.


A cada situação de sofrimento, somos forçados a pensar o que de errado estamos cometendo para passar por tal prova ou expiação.


A sucessão de sofrimentos nos torna cada vez mais puros de sentimentos, pois aprendemos a valorizar o que realmente tem valor, como Deus, os ensinamentos de Jesus, nossa família, nossos amigos, e conseguimos despriorizar as coisas materiais e os sentimentos ruins como inveja, ódio, rancor etc... por observar que nada destas ultimas nos terão mais valor.


Dia chegará que de tanto sofrer, tomaremos uma atitude para conosco mesmo e começaremos a nossa reforma interior, modificando nossos sentimentos, modo de agir e pensar, daí caminharemos aprendendo no caminho mais fácil e gostoso a seguir rumo ao nosso criador, o caminho do amor.


Comecemos agora, para não sofrermos depois.


Este Site é patrocinado por:
 

"E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará ." (Jesus) Conheça mais do Espiritismo, Encontre aqui um centro espirita de sua cidade.  
Divulgação (Apoie, ajude e/ou participe com estas Instituições)
Instituições sem fins lucrativos:
        

Casas Espíritas:
 Casas André Luiz                           
O verbo perder e morrer sempre serão colocados entre aspas nas matérias, pois no espiritismo não acreditamos que ninguém perde ninguém nem que a morte exista, acreditamos em uma separação física momentânea.
2012 - www.vencendoasperdas.com.br - Ajudando a divulgar o espiritismo Kardecista. ***
* Allan Kardec, foi o codificador do espiritismo, porem o espiritismo é obra do mestre Jesus, ditado por diversos espiritos de superior hierarquia.
** Offline - Não será publicado no site, a resposta será enviada somente ao seu e-mail

TAGS


A visão espírita Kardecista ajudando os pais a superarem a perda de um filho., morte, perda,reencarnação,além, plano espiritual,desencarne,caridade, fraternidade,Deus,Jesus,Meimei, Emmanuel,Chico Xavier, espiritismo,Allan Kardec, Bezerra de Menezes,como superar a morte,como superar a perda,desencarne,desencarnou,falecida,lidando com a morte,meu avo faleceu,meu avô morreu,meu filho faleceu,meu filho morreu,meu marido faleceu,meu marido morreu,minha avó faleceu,minha avó morreu,minha esposa faleceu,minha esposa morreu,minha filha faleceu,minha filha morreu,morta,morte de ente,perda de ente,perdi meu filho,perdi meu marido,perdi minha esposa,perdi minha filha,superando a morte,superando a perda,vida apos a morte,vida no alem como aceitar a morte,como superar a morte,aceitando a morte,superando a morte,como aceitar a morte de ente querido,como superar a morte de ente querido,aceitando a ,morte de ente querido,superando a morte de ente querido,desencarnação,desencarne,desencarnado,como aceitar a morte de alguém,como superar a morte de alguém,como vencer a morte de alguém,PERDA DE UM ENTE QUERIDO,Lidando com a Morte,Lidando com a perda de um ente querido,COMO LIDAR COM A MORTE DE UM ENTE QUERIDO,ninguem esta preparado para a morte
Versão MySql HotelDaWeb