Matéria: Expiações e provas     (postado em: 30/6/2015 17:06:00 )

Compartilhar no Facebook



publicado por: david

Muito se falam que a Terra é um planeta de planeta de expiações e provas, mas o que são expiações e provas, qual a diferença entre ambas?


Nesta matéria, tentarei exemplificar tais diferenças, qual deve ser nosso comportamento perante as duas, qual a expectativa do plano maior em relação a ambas.


Devido a erros cometidos em encarnações passadas podemos ser submetidos às expiações e provas.


Expiações – Geralmente é o sofrimento mais doloroso, em sua maioria o espírito é acometido de doenças graves, impondo à criatura um tempo necessário para que o individuo em sofrimento possa repensar e aprender através da dor algo que ele ainda necessita aprender resgatando por vezes dividas contraídas em vidas anteriores. 


Segue um exemplo “bem grosseiro”:


Fulano em vida passada abusou de drogas debilitando o próprio corpo, nesta encarnação encontra-se enfermo de doença cerebral desde nascença.


Este exemplo “bem grosseiro” exemplifica o porquê alguns indivíduos nascem acometidos de doenças enquanto outros nascem com saúde, nem todos cometem os mesmos erros e cada qual passará por aquilo que de errado cometeu em vidas passadas.

 

Provas – As provas também são processos dolorosos, onde nós devemos provar que temos fé e resignação em passar por determinadas situações com a finalidade de purificar nosso espírito.


Segue outro exemplo “bem grosseiro”:


Fulano em encarnação passada não soube dividir sua riqueza com os miseráveis, portanto nesta encarnação encontra-se este em grandiosa miséria.


Somente sobre a ótica que o espiritismo nos instrui, é que podemos entender o porquê certas pessoas já nascem desprovidas de saúde enquanto outros parecem ter a vida “perfeita”, a justiça de Deus se dá através da purificação dos espíritos através das expiações e provas provenientes das sucessivas encarnações.


Existe a possibilidade de nos purificarmos sem a necessidade das expiações e provas, que é através do amor, do amor a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo, praticando a caridade, por isso o evangelho de Jesus nos afirma: Fora da caridade não há salvação, portanto aprendamos a fazer caridade o quanto antes.


Este Site é patrocinado por:
 

"E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará ." (Jesus) Conheça mais do Espiritismo, Encontre aqui um centro espirita de sua cidade.  
Divulgação (Apoie, ajude e/ou participe com estas Instituições)
Instituições sem fins lucrativos:
        

Casas Espíritas:
 Casas André Luiz                           
O verbo perder e morrer sempre serão colocados entre aspas nas matérias, pois no espiritismo não acreditamos que ninguém perde ninguém nem que a morte exista, acreditamos em uma separação física momentânea.
2012 - www.vencendoasperdas.com.br - Ajudando a divulgar o espiritismo Kardecista. ***
* Allan Kardec, foi o codificador do espiritismo, porem o espiritismo é obra do mestre Jesus, ditado por diversos espiritos de superior hierarquia.
** Offline - Não será publicado no site, a resposta será enviada somente ao seu e-mail

TAGS


A visão espírita Kardecista ajudando os pais a superarem a perda de um filho., morte, perda,reencarnação,além, plano espiritual,desencarne,caridade, fraternidade,Deus,Jesus,Meimei, Emmanuel,Chico Xavier, espiritismo,Allan Kardec, Bezerra de Menezes,como superar a morte,como superar a perda,desencarne,desencarnou,falecida,lidando com a morte,meu avo faleceu,meu avô morreu,meu filho faleceu,meu filho morreu,meu marido faleceu,meu marido morreu,minha avó faleceu,minha avó morreu,minha esposa faleceu,minha esposa morreu,minha filha faleceu,minha filha morreu,morta,morte de ente,perda de ente,perdi meu filho,perdi meu marido,perdi minha esposa,perdi minha filha,superando a morte,superando a perda,vida apos a morte,vida no alem como aceitar a morte,como superar a morte,aceitando a morte,superando a morte,como aceitar a morte de ente querido,como superar a morte de ente querido,aceitando a ,morte de ente querido,superando a morte de ente querido,desencarnação,desencarne,desencarnado,como aceitar a morte de alguém,como superar a morte de alguém,como vencer a morte de alguém,PERDA DE UM ENTE QUERIDO,Lidando com a Morte,Lidando com a perda de um ente querido,COMO LIDAR COM A MORTE DE UM ENTE QUERIDO,ninguem esta preparado para a morte
Versão MySql HotelDaWeb