Seja Bem vindo ao espiritismo!  Que bom que voce chegou aqui !!!



Inicialização Rápida: A visão espirita perante a "morte"

Esta pagina tem o intuito de lhe instruir de maneira clara, rápida simples e objetiva como o espiritismo encara este tema tão polêmico como a morte do corpo fisico.

O espiritismo afirma que somos seres dotados de corpo, perispirito e espirito.

O espirito é parte essencial do ser em qualquer dimensão: fisica ou espiritual sendo este IMORTAL.

Ao falecer no mundo fisico(Terra), o corpo é quem morre, o espirito passa a se utilizar do perispirito para interagir com o plano espiritual.

Fato este que faz com que os mediuns possam se comunicar de N maneiras com os espiritos.

Para onde vão as pessoas que acabaram de morrer no plano fisico?

Vão para o plano espiritual e são recebidas por equipes de espiritos que os ajudam a romper os laços quem prendem o espirito ao corpo fisico, são ajudados por tecnicos espirituais responsaveis pelo desligamento, mas tambem podem ser ajudados pelos nossos parentes já desencarnados.


O espirito sofre ao morrer?
Geralmente sofrem muito mais enquanto estavam encarnados, sendo a morte em diversas situações um alivio, uma liberdade.
Existem relatos de pessoas que afirmam que não há dor na morte, outras dizem que a dor que sentem ao morrer já as acompanhavam das enfermidades que a fizeram partir.
O processo de desencarne não é doloroso.
Podemos dizer que morremos todos os dias, quando vamos dormir, pois neste momento saimos do corpo fisico e vamos ao plano espiritual, onde podemos visitar parentes já desencarnados, estudar, trabalhar ou ate mesmo ir para lugares ruins, pois isso tudo esta relacionado ao carater das pessoas, pessoas boas frequentam lugares bons, pessoas ainda não boas frequentam lugares ruins, neste momento de sono vamos aonde quisermos.

Assim se dá com a desencarnação, se fomos pessoas boas(caridosa, amavel, piedosa e fraterna) enquanto encarnados iremos habitar lugares bons, do contrario podemos cair em bastante sofrimento, nos umbrais(zonas de sofrimento), nos vales de suicidas(se nos suicidarmos) ou ainda em hospitais e centros de recuperação, porem Deus em sua infinita misericordia nos permite ficarmos nestes sofrimento apenas por um tempo, o tempo quem dita somos nós, pois enquanto não nos arrependermos, estivermos rudges e duros lá mermaneceremos, do contrario ao suplicar por ajuda, o plano maior vem nos socorrer(assistam o filme Nosso Lar, retrata fielmente o que aqui escrevo).


Como o espiritismo trata da justiça divina perante as mortes prematuras, ou ainda pessoas que ja nascem enfermas e outras com saúde de ferro sem ter tido oportunidade de se mostrarem boas ou más?
Como Deus é soberamente bom e justo a causa de nossas afliçoes deve ser boa e justa tambem.
Através das sucessivas reencarnações ou seja vidas passadas cometemos diversos erros que nos remetem a um dia termos que aprender com estes erros a não mais errar.
Tudo o que fizemos de errado no passado deverá ser corrigido um dia, esta é a lei de Deus, que não se trata de uma punição mas sim de educação e aprendizado.
Quitados os debitos o espirito retorna a patria espiritual coma sensação de missão cumprida e debito quitado.

Posso então me comunicar com os desencarnados?
Pode sim de varias maneiras, se quiser falar com eles, pense neles e faça uma prece, conversando com este ente querido,que na mesma hora ele sentirá a vibrações que emite ao desencarnado.

Posso receber noticias dos desencarnados?
Pode tambem, procure um centro espirita que realiza os trabalhos de mediunidade de assistencia fraterna, onde os meios podem variar os mais comuns são a psicografia e a psicofonia.

Veja os centros que possuem este trabalho clicando aqui

Agora que já conhece um pouquinho da doutrina frente a morte, navegue pelo site e conheça as demais visões do espiritismo frente a este assunto.

Estude o espiritismo, fazendo os cursos nos centros espiritas veja alguns aqui

Este Site é patrocinado por:
 

"E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará ." (Jesus) Conheça mais do Espiritismo, Encontre aqui um centro espirita de sua cidade.  
Divulgação (Apoie, ajude e/ou participe com estas Instituições)
Instituições sem fins lucrativos:
        

Casas Espíritas:
 Casas André Luiz                           
O verbo perder e morrer sempre serão colocados entre aspas nas matérias, pois no espiritismo não acreditamos que ninguém perde ninguém nem que a morte exista, acreditamos em uma separação física momentânea.
2012 - www.vencendoasperdas.com.br - Ajudando a divulgar o espiritismo Kardecista. ***
* Allan Kardec, foi o codificador do espiritismo, porem o espiritismo é obra do mestre Jesus, ditado por diversos espiritos de superior hierarquia.
** Offline - Não será publicado no site, a resposta será enviada somente ao seu e-mail

TAGS


A visão espírita Kardecista ajudando os pais a superarem a perda de um filho., morte, perda,reencarnação,além, plano espiritual,desencarne,caridade, fraternidade,Deus,Jesus,Meimei, Emmanuel,Chico Xavier, espiritismo,Allan Kardec, Bezerra de Menezes,como superar a morte,como superar a perda,desencarne,desencarnou,falecida,lidando com a morte,meu avo faleceu,meu avô morreu,meu filho faleceu,meu filho morreu,meu marido faleceu,meu marido morreu,minha avó faleceu,minha avó morreu,minha esposa faleceu,minha esposa morreu,minha filha faleceu,minha filha morreu,morta,morte de ente,perda de ente,perdi meu filho,perdi meu marido,perdi minha esposa,perdi minha filha,superando a morte,superando a perda,vida apos a morte,vida no alem como aceitar a morte,como superar a morte,aceitando a morte,superando a morte,como aceitar a morte de ente querido,como superar a morte de ente querido,aceitando a ,morte de ente querido,superando a morte de ente querido,desencarnação,desencarne,desencarnado,como aceitar a morte de alguém,como superar a morte de alguém,como vencer a morte de alguém,PERDA DE UM ENTE QUERIDO,Lidando com a Morte,Lidando com a perda de um ente querido,COMO LIDAR COM A MORTE DE UM ENTE QUERIDO,ninguem esta preparado para a morte
Versão MySql HotelDaWeb