O Evangelho no lar

 

Porque e para que se fazer o evangelho no lar?

Alem de estarmos reunidos com Jesus, pois o mestre nos disse que quando
dois ou mais se reunissem em seu nome lá ele estaria, a pratica do evangelho no lar tem por finalidade a harmonização da nossa casa e de todos os que ali habitam.

Somos assistidos pelas equipes espirituais que veem ao nosso encontro e que realizam um trabalho de muito amor que nossos olhos mal podem enxergar tamanho esforço que realizam.

Dentre as atividades que realizam podemos incluir as equipes de higienização do lar que trabalham na limpeza das energias ruins (deletérias) que ficam impregnadas nos objetos e principalmente nas paredes de nossas casas, estas más energias são frutos de nossas brigas, discussões e maus pensamentos que trazemos para dentro de nossas casas.

As equipes de defesa reforçam as teias eletromagnéticas que envolvem nossa casa protegendo-a dos nossos irmãos inferiores que por vezes tentam invadir nossa casa disseminando a discórdia e o medo.

Nossos mentores nos ajudam a selecionar os temas que devemos ler para que a maioria dos espíritos encarnados e desencarnados (sim são trazidos alguns espíritos sofredores que junto de nós devem aprender aquilo que não souberam realizar enquanto encarnados) possa ter maior entendimento frente às questões do dia a dia.

 

Como fazer o Evangelho no lar.

Primeiramente devemos escolher um dia da semana e horário (o momento mais adequado para que todos da família, os que quiserem possam participar, não se deve forçar ninguém a participar), fazemos uma oração pedindo para que as equipes estejam nos amparando, por isso do dia da semana e hora, pois assumimos um compromisso com estas equipes e com Jesus.


No dia escolhido para o Evangelho.

Desde o raiar do dia devemos ter um comportamento mais amigável junto todos, devemos nos alimentar sem exageros, e evitar ao máximo e se possível abolir o uso de álcool, drogas e cigarros.

Pelos menos 15 minutos antes do trabalho iniciar devemos desligar a TV, o telefone e permanecermos em sintonia com as equipes que já preparam o nosso lar para o trabalho.

 

Na hora de fazer o Evangelho

Como fazer o evangelho?

Primeiramente faça uma prece, todo trabalho espiritual começa e termina com uma prece ao qual pedimos a proteção e o amparo para que o trabalho logre êxito.

Após a prece podemos fazer uma leitura dos livros de Emmanuel (fonte viva, Pão Nosso, vinha de luz entre outros).

Todas as leituras devem ser escolhidas ao acaso, embora acaso não exista, o que acontece é que a espiritualidade nos induz a escolher a lição mais adequada para o momento, Nada impede de estudar de modo sequencial dentro do trabalho do Evangelho ou mesmo fora dele.

Após esta leitura podemos fazer comentários sobre o trecho lido.

O próximo passo é fazer a leitura de um trecho do Evangelho Segundo o espiritismo de Allan Kardec, pode se escolher a lição abrindo aleatoriamente ou em modo sequencial, após termino do trecho lido façamos os comentários sobre o mesmo.

Podemos também fazer a leitura da Bíblia, preferencialmente do novo Testamento pois neste contem as passagens de Jesus, ao qual devemos tentar seguir.

Podemos também fazer leituras de livros de autoajuda como os de Lourival Lopes (Sementes de felicidade, Minutos de sabedoria, etc..) que sempre nós promove uma elevação espiritual e também um puxãozinho de orelha.

Após as leituras podemos então fazer as vibrações pedindo Paz e Luz a todas as criaturas da Terra, pedindo amparo às crianças abandonadas, aos asilos, aos doentes do corpo e da alma e também para os desencarnados que se encontram em sofrimento.

Se porventura não se sentir confortado em fazer as vibrações por medo ou por ficar impressionado não as faça, mas lembre-se que vibrar é doar.

Por fim façamos a prece final, agradecendo a Deus pela oportunidade, agradecendo ao mestre Jesus pela presença e pelos amigos espirituais pelo trabalho realizado.

 

Demais considerações

Antes de começar o trabalho podemos colocar uma jarra com água para que os benfeitores possam depositar nesta água os fluidos eletromagnéticos que nos faz sentirmos bem, quando alguém estiver enfermo podemos colocar um copo com água para que os médicos da espiritualidade possam colocar o remédio necessário a esta pessoa.

 

Todas as leituras devem ser feitas em voz alta, porque mesmo que estejamos sozinhos fisicamente estamos acompanhados pelos espíritos benfeitores e por espíritos que vem aprender junto com a gente, este por muitas vezes necessitam ouvir as vossas palavras pois estão tão arraigados na matéria que escutam nossa voz mas não escutam os nosso pensamentos.

Estenda o convite a todos de sua família sem os forçar a participarem da vossa fé, poderá chegar o momento deles dar o testemunho da fé e assim se juntar a vós.

Se no momento da reunião chegar visitas? Convide-os a participar, senão quiserem procure um lugar da casa mais cômodo e peça licença para se retirarem por 30 minutos.

Se precisar me ausentar justo no dia do trabalho o que faço?

Faça uma oração à Jesus informando da ausência, que os amigos benfeitores se deslocarão ate vossa casa, fazendo a higienização e assepsia do lar mas não levarão os irmãos em sofrimento.

Permita estas bênçãos em sua casa e ajude a difundir o Evangelho de Jesus, para que todos os que quiserem possam ter acesso a estas bênçãos.

Tempo Maximo para reunião 30 minutos.

Muita paz e luz a todos.


Este Site é patrocinado por:
 

"E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará ." (Jesus) Conheça mais do Espiritismo, Encontre aqui um centro espirita de sua cidade.  
Divulgação (Apoie, ajude e/ou participe com estas Instituições)
Instituições sem fins lucrativos:
        

Casas Espíritas:
 Casas André Luiz                           
O verbo perder e morrer sempre serão colocados entre aspas nas matérias, pois no espiritismo não acreditamos que ninguém perde ninguém nem que a morte exista, acreditamos em uma separação física momentânea.
2012 - www.vencendoasperdas.com.br - Ajudando a divulgar o espiritismo Kardecista. ***
* Allan Kardec, foi o codificador do espiritismo, porem o espiritismo é obra do mestre Jesus, ditado por diversos espiritos de superior hierarquia.
** Offline - Não será publicado no site, a resposta será enviada somente ao seu e-mail

TAGS


A visão espírita Kardecista ajudando os pais a superarem a perda de um filho., morte, perda,reencarnação,além, plano espiritual,desencarne,caridade, fraternidade,Deus,Jesus,Meimei, Emmanuel,Chico Xavier, espiritismo,Allan Kardec, Bezerra de Menezes,como superar a morte,como superar a perda,desencarne,desencarnou,falecida,lidando com a morte,meu avo faleceu,meu avô morreu,meu filho faleceu,meu filho morreu,meu marido faleceu,meu marido morreu,minha avó faleceu,minha avó morreu,minha esposa faleceu,minha esposa morreu,minha filha faleceu,minha filha morreu,morta,morte de ente,perda de ente,perdi meu filho,perdi meu marido,perdi minha esposa,perdi minha filha,superando a morte,superando a perda,vida apos a morte,vida no alem como aceitar a morte,como superar a morte,aceitando a morte,superando a morte,como aceitar a morte de ente querido,como superar a morte de ente querido,aceitando a ,morte de ente querido,superando a morte de ente querido,desencarnação,desencarne,desencarnado,como aceitar a morte de alguém,como superar a morte de alguém,como vencer a morte de alguém,PERDA DE UM ENTE QUERIDO,Lidando com a Morte,Lidando com a perda de um ente querido,COMO LIDAR COM A MORTE DE UM ENTE QUERIDO,ninguem esta preparado para a morte
Versão MySql HotelDaWeb